Sustentabilidade

Compreende-se por sustentabilidade a capacidade de um indivíduo, empresa, comunidade ou aglomerados empresariais satisfazerem suas necessidades, sejam elas econômicas, culturais, sociais, políticas ou ecológicas, sem, entretanto, causar grandes impactos ao meio ambiente, ou seja, buscando alternativas que garantam melhores condições para as gerações futuras.

Seguindo uma metodologia de trabalho pautada nos conceitos de modernidade, desenvolvimento sustentável e preocupação com o meio ambiente, comercializamos madeiras de origem 100% legal, provenientes de florestas com Plano de Manejo Florestal Sustentável. Esses produtos são licenciados pelo órgão ambiental competente e possuem Documento de Origem Florestal (DOF).

Este documento foi instituído pela Portaria n°253 de 18 de agosto de 2006, do Ministério do Meio Ambiente – MMA, e representa a licença obrigatória para o controle do transporte de produto e subproduto florestal de origem nativa, ou seja, O DOF obrigatoriamente acompanhará toda a carga de madeira, da origem ao destino nele consignado.

Adotamos o Sistema de Manejo Florestal responsável. A estratégia desse sistema visa a produção florestal para maximização da produção e o uso múltiplo da floresta. As áreas destinadas ao Manejo Florestal têm seus resíduos lenhosos removidos e as densidades de plantio variam em função das características do solo e de clima. Esta atividade envolve planejamento e a utilização de equipamentos que produzem toras no padrão especificado. Existem também os equipamentos que promovem o manejo para o carregamento, onde o processo do Sistema assegura a capacidade de atendimento dos objetivos da produção.